Veja como vender muito mais melhorando os títulos dos seus anúncios. 7 dicas SIMPLES de COPYWRITING que você poderá aplicar HOJE MESMO.

Quando digo copywriting, estou falando de uma técnica muito antiga usada nos Estados Unidos, no mundo e pela grande maioria dos redatores. E que agora ganha grande destaque no marketing brasileiro, transformando negócios.

Seu título é o elemento mais importante de todo e qualquer anúncio que você faz, como também texto ou qualquer outro material que você queira criar como vídeo, blog post, email marketing. Se sua heading line ou título principal falhar, todo resto poderá ser perdido pois o público pode não ter o interesse suficiente para continuar lendo ou assistindo.

icone copywriting 200x200

Então escreva muitos títulos, muitos mesmo, até que encontre um que sobressaia e se destaque.

Veja estas dicas simples que você já poderá começar a implementar hoje mesmo:

Vamos direto ao ponto pra você começar a colocar o seu  copywriting em prática já!

1– Use em seu título o como conquistar o benefício (mesmo que) ou sem que tenha que lidar com o (obstáculo).

Exemplo prático 1: Como alugar uma casa sem pagar pelo seguro fiança ou precisar de um fiador.

Como alugar a casa é o benefício. Não pagar seguro fiança ou precisar de um fiador é um obstáculo que os locadores geralmente encontram e não gostam nadinha.

Percebeu como você tocou na dor do cliente? Aqueles que se identificam com o problema certamente vão querer saber mais sobre o seu conteúdo.

Exemplo prático 2: Como comprar um carro zero sem precisar dar uma entrada de 20% do valor.

O benefício está na compra do carro zero o obstáculo está em ter que pagar os 20% de entrada.

Certamente quem se identifica com essa dificuldade vai querer entender como conseguir o feito.

Vamos lá agora pense no seu negócio onde você pode implementar agora mesmo esta dica?

icone difinir persona

2– Mas antes de tudo você nunca deve liberar ou criar uma copywriting, sem antes conhecer bem a sua persona

… ou avatar e entender quais são as necessidades deles, o que eles buscam e entender como você pode genuinamente ajudar, gaste então o tempo necessário para entender sua persona. Aqui neste texto sobre como criar uma persona você poderá entender mais sobre esta parte tão importante.

3– Seja específico ao fazer a sua chamada não exagere prometendo demais ou algo que não possa cumprir

Use números e estatísticas para embasar aquilo que será falado. Por exemplo se você estará anunciando um programa para emagrecimento, verifique suas estatísticas e ao invés de anunciar um programa para perda de peso. Seja mais específico: Este programa garante ou ensina como eliminar de 7 a 10  kilos em 7 semanas.

4– Use provas e evidências que possam garantir para o seu cliente potencial que ele poderá ter aquele resultado

Existem várias formas de fazer isto que chamamos de indicadores de credibilidade, estudos de caso, fotos que possam demonstrar os resultados. Também qualificações testemunhos dos clientes que já usaram seu produto ou contrataram seu serviço, são as provas sociais.

5Diga aos seus prospects o que fazer. Em seguida use botões call to action, são botões de chamadas para ação que você deseja que seu prospect realize em seu site, blog ou rede social.

Evite criar confusão, seja específico. Não use muitos botões solicitando que façam muitas coisas. Direcione para uma única e clara ação.

6Acrescente o fator escassez e urgência em sua copy, técnica de copywriting

Servirá para que o prospect entenda que caso ele não realize a ação, ele poderá estar perdendo os benefícios, e a vida dele não sofrerá muitas mudanças e continuará, sabe… na mesma… Este fator pode ser usado quando você tem uma limitação de estoque, ou um desconto que poderá manter por tempo limitado. Não importa qual seja a escassez tenha uma razão clara para que ela esteja sendo anunciada.

A técnica de copywriting tem como objetivo final a venda ou aquela ação desejada como cadastro, inscrição e outros. Fazendo uma conexão direta entre a necessidade do cliente potencial e a ação de realizar aquilo que ele precisa, ou aquilo que ele ainda não sabia que precisava, ou tirá-lo da procrastinação para a tomada de ação.

7SEO, seu texto precisa falar a línguagem que o Google e os buscadores entendem para trazer acessos ao seu site

Aqui nesse parágrafo não vai dar pra gente falar tudo sobre o SEO, mas você poderá baixar esse conteúdo para aprender como otimizar a sua página de pouso, landing page. Veja o capitulo 6 deste ebook. 

Quando você começar a usar esta técnica, também irá conhecer o que chamamos de gatilhos mentais, utilizados para ampliar tudo que já falamos. Acredite, você tem muito mais pra aprofundar neste assunto. E ao seguir por este conhecimento avançado, não haverá como você não vender mais, e ter mais sucesso em seus negócios.

domine seu domínio

Agora me diga em qual destes dois perfis você se encaixa?

Perfil 1 – Quero eu mesmo cuidar das minhas Copys!

Então clique aqui que vou te direcionar para o fantástico e-book de um parceiro nosso, Jordão Félix. Este material está ajudando muitos empresários a venderem muito mais. E você aprenderá de forma simples o passo a passo para fazer copys incríveis para o seu negócio também.

Copywriting-jordao-felix-Parceiro
Quero fazer minhas próprias Copys

Perfil 2 – Não tenho tempo pra estudar nada e quero que a Táticoo cuide das minhas Copys de venda! Preencha o rápido formulário que entraremos em contato com você.